segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Vamos para o Décimo Período de Direito.

Já mencionei aqui que eu curso Direito.
Em 2010, jamais imaginei que estaria assim, escrevendo coisas boas sobre o meu curso de Direito. A verdade, é que entrei querendo sair. Ter vivenciado alguns meses ao lado do pessoal mais animado de Administração, que já até se formaram e que tenho tanto carinho, e depois ter que mudar para um curso que eu não gostava foi difícil de aceitar... Demorei a ao menos simpatizar com o curso.
 Observar as diferentes histórias que culminaram em um ponto em comum: Unir, “campus” de Cacoal. Uns querendo muito estar ali, outros sem saber o que esperar, e alguns como meu, pagando para ver. Tudo bem, calma aí, o texto não é pra reclamar do curso! Hoje, por ter certa facilidade, eu simpatizo sim com direito tributário! Sei que foi difícil, “foi intenso foi, foi bonito foi...”, mas se Deus permitir será recompensador.

Não vai dar pra citar tudo o que gostaria, para não ficar chato. Agora vou falar dos colegas de sala. Obrigada gente, o que seria o curso sem as piadas internas, sem a Adinéia e seu jeito espontâneo, sem o Henrique e sua total falta de stress, seu jeitão relaxado. Sem o Jaime, para ser o representante de turma, e discente! Além de ser um exemplo de acadêmico, aqui também cabe a Fernanda (que insistem em dizer que se chama Mayara), com vários artigos publicados e apresentados, nossos orgulhos! Sem deixar de citar a Vanessa Barbosa pra adicionar uma pitada de Rio Branco em nossas vidas, e claro, seu espírito de menina sapeca.

A Eveline com suas caras e bocas, pensando muuito alto, que eu aprendi a ouvir alguns de seus pensamentos. Ah, não posso esquecer do Walace, que sempre muito inteligente, foi protagonista de muitas discussões acadêmicas das quais eu sequer entendi muita coisa hahaha, hoje eu compreendo algumas.

Não dá para falar da faculdade sem citar a Bruna Angélica, que, nossa psicóloga, foi nosso exemplo de acadêmica, hahaha muita animação para festar bastante, andar sempre maquiada e bem arrumada, e dar conta de duas faculdades ao mesmo tempo! Duas figuras emblemáticas para a sala, os bombeiros Higor e Rodrigo, que além de bem humorados, foram meus companheiros de sala, trabalhos, provas... Obrigada! Valeu Larissa, pois sem ela não teríamos informações dos professores, aulas, cadernos, e nem formatura, provavelmente. 

Ai, não deu para falar de todos. Mas cada um foi ESSENCIAL para esta turma, obrigada!

Mas, figuras IMPRESCINDÍVEIS para nossa jornada acadêmica, nossos Professores, aos quais devo a maior parte do meu conhecimento Jurídico, seja pelas suas dicas preciosas, ou pela mania de pegar no nosso pé na hora das provas! Vamos ver se não me esqueço de ninguém. Aqueles que já deram aula para mim no Direito: Moraes, Nilton, Silvério, Sônia, Gilson, Viviani, Thais, Telmo, Ana Clara, Elimei, Simone, Bruno Valverde, Neiva, Bruno Caixeiro, Ozana, Daeane, Victor, Otacílio, Melissa, Credival... me perdoem se esqueci de alguém! Mas muuito obrigada. Sem vocês, não chegaria até aqui! Não existe curso nem aprendizado sem professores. Devemos SEMPRE agradecer pela disposição a nos ensinar, e a disponibilidade para o diálogo e sanar dúvidas.

Por fim, pois eu disse que seria breve, o texto todo tem os seguintes motivos: agradecer, primordialmente a Deus por me permitir viver essa experiência, relembrar os momentos bons vividos, e me preparar emocionalmente para o ÚLTIMO PERÍODO, que vem com muita coisa (Monografia, OAB, mais matérias, expectativas profissionais para o pós faculdade)... e compartilhar com quem não pôde viver isso comigo, o quanto foi enriquecedor. Só agora consigo dizer isso verdadeiramente, e de coração aberto, afinal, não gosto muito da ideia de ser eu também, uma operadora ou aplicadora do Direito... mas a vida assim o quis.


  1. Obrigada, obrigada, obrigada! E vem 2015! Vem devagar décimo período, e vem com tudo diploma e formatura, seus lindos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi :) Fico feliz em ter você aqui. Eu adooro comentários! Pode escrever o que achou, vai me ajudar bastante! Obrigada, beijos.