quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Você já fez a sua dieta?

Oi gente!
Beeem, resolvi voltar e postar algo aqui no blog. Primeiro, gostaria de agradecer, algumas pessoas nas ultimas semanas me procuraram pra dizer que leram meus posts aqui no blog! MUITO OBRIGADA, isso me encorajou a escrever mais (estava pensando em fechá-lo). Segundo, quero compartilhar com vocês um fato na minha vida. Prometo não enrolar. 

“Quinta feira passada, passei mal, e fiquei assim até no sábado decidir procurar o hospital, e então fui internada. Estava sentindo muitas dores abdominais, e vomitava tudo o que comia. Descobri que tenho úlcera. E ela esta muito grande e inflamada. TENSO.
Então fiquei internada até ontem (01/12/2010), quando pedi pra me tratar em casa, pois o hospital não é o melhor lugar do mundo pra se passar muito tempo não é mesmo? Naquele tempo que passei sem fazer muitas coisas interessantes, me peguei pensando sobre muitas coisas.
Primeiramente, eu lembrei dos tempos de escola, não com muita saudade, confesso, mas busquei as boas lembranças, e foi muito bom (: Depois, comecei a pensar em por que eu estava ali naquela situação, julgava minhas ultimas atitudes para avaliar se aquilo poderia ser uma penitência divina, ou algo do tipo, e cheguei a mais bonita das conclusões que eu poderia ter. Vou compartilhar com vocês, se quiserem ler, sintam-se à vontade.”
E uma observação, obrigada família, vocês foram ótimos comigo, me apoiaram muito! Obrigada também a todos que me visitaram no hospital e em casa! :D
Um obrigado especial à minha irmã, que me apoiou em tempo integral, fazia de tudo pra estar comigo, mesmo nas horas ruins. Segurou a minha mão quando eu estava com medo, assistiu filmes comigo quando eu estava entediada, ouviu minhas reclamações e passou por tudo isso comigo. Rosi, eu te amo tanto! Obrigada.
Importante
É melhor comer várias vezes ao dia, porém com moderação, em pequenas quantidades.
Lembre-se de que a salada é essencial para uma saúde de ferro.
Sucos são mais nutritivos e menos ácidos que os refrigerantes. Além de ser uma delícia. Prefira-os.
Frutas contêm fibras e auxiliam na digestão de outros alimentos.
É melhor comer carne branca, mas a carne vermelha também é boa pra saúde. Diminua a quantidade de óleo e sal na comida! Melhor comer grelhados do que comer frituras. Ao molho também é uma boa pedida!
O seu corpo é um templo. Devemos zelar por aquilo que Deus nos deu. Para ser saudável depende apenas de você mesmo. Pratique exercícios! Além de revigorar e ser anti-stress, você fica co um corpo bonito e melhora a sua auto-estima.
Não tenha/construa vícios.
Não deixe a vida cair na rotina.

Se você pede algo a Deus e Ele não dá, é porque Ele tem algo melhor em vista pra você. Pense um pouco. Se você pede paciência, seria fácil demais simplesmente receber a paciência, então Deus te dá situações nas quais você pode ser paciente. Se você pede saúde, ele dá a oportunidade que você pode ter uma vida saudável, fazer por onde merecer. Deus não escreve certo nas linhas tortas. Somos nós que não enxergamos a linha da maneira certa.

Eu estive muito mal de saúde, mas hoje sei o porquê de tudo isso. Obrigada Senhor!

A escolha de ver as coisas pelo lado positivo ou negativo é sua.

Laíse Soares Ramos de Moura
01/12/2010

Um comentário:

  1. Crô muito obrigada por ter mencionado-me ali.. estou aqui pra vc sempre, só vi hj... desculpa não ler seus posts com mais frequência, mas admiro vc.
    Continue escrevendo...
    Sucesso sempre!
    Sua irmã coruja que te admira e te ama muito.
    ROSI. <0/

    ResponderExcluir

Oi :) Fico feliz em ter você aqui. Eu adooro comentários! Pode escrever o que achou, vai me ajudar bastante! Obrigada, beijos.