terça-feira, 13 de julho de 2010

você aí e eu aqui.

Eu sempre achei a internet uma coisa fantástica. É como se não houvesse distâncias, barreiras... Agora escrevo esse texto, e uma pessoa do outro lado do mundo pode resolver ler assim que eu o lançar na rede. Eu concordo que a internet aproxima as pessoas, mas devo acrescentar que ela distancia também.
Todos os dias, na internet tenho a oportunidade de conhecer muitas pessoas de vários lugares, aprender diferentes culturas e idiomas. Tenho carinho e amizade pela grande maioria delas, são amigos, que embora virtuais, tenho o imenso prazer em ajudar, conversar, sorrir, cuidar (como for possível)... E isso é verdadeiro, pelo menos da minha parte. São amizades que quero cultivar. Alguns bem recentes, outros nem tanto, e até alguns há mais de 5 anos. Mas a verdade é que são virtuais. Não é igual a um amigo que more na mesma cidade que eu, que convive comigo e compartilha do meu ambiente.
Não que isso seja ruim, porque às vezes as pessoas próximas podem ser tão ou até mais falsas que aquelas que estão distantes. Há também amigos virtuais, que moram na mesma cidade. Pelo menos eu tenho alguns assim, infelizmente nunca os encontrei por aqui.
Bom o que eu quero dizer, é que eu acredito em amigos virtuais, e amizade à distância funciona sim, e pode durar longos anos, e ser verdadeira. Orgulho-me de poder ter amigos de loooonga data, que sequer pude vê-los pessoalmente. E confesso que se visse, seria estranho. Mas seria uma experiência interessante. Quem sabe um dia?
Beijos pra todos vocês amores :)


Sobre a internet distanciar, quero me referir ao tempo que passamos em frente a uma máquina, e nos esquecemos de socializar com as pessoas de verdade. Mas não é disso que eu vim pra falar.
E você, o que acha?
olha, esse mês o blog tá movimentado e atualizado, q blz!
Laíse Moura

Um comentário:

Oi :) Fico feliz em ter você aqui. Eu adooro comentários! Pode escrever o que achou, vai me ajudar bastante! Obrigada, beijos.