domingo, 11 de julho de 2010

amizade, presente!

Amizade é boa, quando pura e sincera, quando presente e divertida. Amigos são um privilégio, verdadeiras jóias raras. Feliz daquele que consegue fazer amigos e cultivar a sua amizade por longos anos. Ok, disso você já sabe, muita gente já disse.
Amigo é bom na hora da felicidade, que aumenta quando dividida. Como é bom alguém para alegrar-se quando você conta as novidades, alguém para rir com você, ali na hora que tudo acontece, alguém para te puxar para a realidade quando você começa a viajar para muito longe.
Amigo é bom na hora da tristeza, que alivia quando compartilhada. Como é bom alguém para ouvir seus problemas e tentar resolver com você, alguém para impedi-las de caírem ou enxugar-lhe as lágrimas, alguém para te levantar e acordar quando na escuridão você se encontrar.
Amigo é bom na hora da dificuldade, que vai embora quando resolvida. Como é bom dividir o que sabem quando estudam para aquela temível prova, como é bom alguém pra te deixar em casa (se possível antes, mas também) depois de uma bebedeira daquelas, como é bom ter para onde correr quando precisar escapulir.
Amigo é bom na hora da paquera, que fica engraçada mesmo se não der certo. Como é bom ter quem finja que tem ciúmes de você, quando o cara não é aquilo que você achou que fosse, como é bom ter alguém para te apresentar para o cara lindo perto do liquidificador na loja de eletroeletrônicos, como é bom alguém pra manter ocupado o amigo que veio tentar empatar a noite de vocês.
Mas amigo muitas vezes é a primeira pessoa que você esquece quando encontra um novo grande amor ou quando tudo anda às mil maravilhas no trabalho. Aí acabam-se os contos de fadas, o cara te traiu, ou algo dá errado no projeto que você tinha que fazer, e novamente nos vemos correndo atrás daqueles, que existiam antes deste problema, e sempre vão existir.
Mesmo que chateados pela sua atitude, os amigos de verdade te ajudarão. Não se negarão a bancar o álibi. Então está na hora de você perceber que não é legal chutar o seu amigo para escanteio, jamais. Aprenda a cultivar as amizades, pois às vezes vão-se os anéis, mais ficam os dedos. Aquele que prometia te completar e beijar todos os dias de repente pode ir embora, mas amigo que é amigo, mesmo distante busca ser fiel.
Muitos problemas seriam resolvidos se a gente se colocasse no lugar das pessoas pra variar um pouco. Procure não fazer com os outros o que você não gostaria que fosse feito consigo mesmo. É o famoso “aqui se faz aqui se paga”. Um dia você é o caçador, outro dia você pode ser a caça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi :) Fico feliz em ter você aqui. Eu adooro comentários! Pode escrever o que achou, vai me ajudar bastante! Obrigada, beijos.