segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tempos Natalinos

Na semana que antecede o Natal, decidi fazer uma postagem especial, sobre o espírito natalino.

Sempre que o Natal está chegando, começamos a nos preparar, combinamos “amigos secretos”, ceias em família, decoramos nossas casas com luzes e árvores recheadas de presentes e enfeites nos cercam. Muitas vezes nos esquecemos do verdadeiro propósito de tudo isso.
Todos esses preparativos, são, tradicionalmente, uma forma de celebrar a chegada do menino Jesus, nosso Salvador. As luzes e enfeites servem para mostrar o quanto estamos alegres e gratos pelo grande ato de Deus, mandar-nos seu filho, para que morresse pela nossa salvação.
A ceia natalina é uma forma de estarmos próximos à nossa família, de modo que os pensamentos bons nos cerquem, as saudades sejam mandadas para longe e para compartilhar o sentimento de renovação que a data proporciona. É um gesto muito lindo, e infelizmente hoje, muitas famílias não podem fazer isso.
O ato de presentear os entes queridos atualmente está distorcido. Ele simbolizaria a intenção de alegrar, de mostrar que estamos sempre ali para a pessoa, e não importa o quanto nos custou aquele presente, o que conta é a intenção. Mas como o capitalismo nos rege, acabamos perdendo essa intenção e apenas fazendo isso como uma tradição distante, que tem que ser mantida.
Nestes dias desejo que paremos para pensar. Refletir. Mudar para melhor, e ponderar nossas atitudes. Devemos nos lembrar que Jesus, o Salvador, nasceu em uma família pobre, humilde, em condições precárias; e hoje, tantas pessoas passam por essas mesmas condições... Cabe a nós ter compaixão, e promover uma melhora de vida destes, dando oportunidades, estudo, trabalho, e não esmola, como tem sido feito. O que vem muito fácil vai embora mais fácil ainda.
Que neste Natal você e a sua família possam entender de maneira clara o significado do amor. Amor que une e nos torna pessoas melhores. Que seus caminhos sejam muito iluminados, não só como a sua casa, em tempos natalinos, mas sempre, com a Luz Divina.
É tempo de fazer planos, já que o coração está repleto de bons sentimentos. Consertar os erros e começar uma vida nova, cheia de felicidade e simplicidade.
Aproveite para ir em busca dos seus sonhos, falar com pessoas que estavam distantes, aprender belas lições e ajudar ao próximo.


Desejo a você e a sua família tudo o que há de bom. Que possam celebrar juntos e fortaleçam seus laços. São meus votos para todos.

Laíse Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi :) Fico feliz em ter você aqui. Eu adooro comentários! Pode escrever o que achou, vai me ajudar bastante! Obrigada, beijos.