sábado, 26 de dezembro de 2009

Ano novo!


O ano de 2009 está se despedindo de nós.

Se nesse ano você não conseguiu atingir suas metas, concretizar sonhos, acumulou mágoas e não superou desafios inesperados, agora é a hora de abrir a mente e o coração para o futuro.
Não se esqueça de olhar para dentro de si, e fazer um balanço de tudo o que foi bom e tudo o que foi ruim, para que boas lembranças fiquem guardadas e erros sejam evitados.
Comece a pensar no ano que está chegando, e pense no que gostaria que acontecesse, assim como no que você realmente precisa executar. É bom traçar metas e sonhos.
Ah, o ano novo.
O ano de 2010 chega para nós como uma folha em branco, na qual podemos escrever uma bela e feliz história. Todo mundo sempre costuma repetir: “Ano novo, vida nova.” Mas até que ponto podemos colocar isso em prática?
É uma nova caminhada, que começa, naturalmente, com um passo. E esse passo deve ser com o pé direito, cheio de alegrias e reflexão. É um momento inspirador. Tudo depende apenas de você; nada, nem ninguém poderão fazer isso por você.
Pode haver ajuda, mas o impulso deve ser seu. Em primeiro lugar, questione-se. Você realmente quer mudar de vida? Assim você conseguirá decidir se seus passos serão direcionados a um recomeço ou, a simplesmente a uma melhora.
Permita-se mudar. Mude, mas mude para melhor. O próximo passo é vencer o medo, o rancor e a raiva. Tenha fé, acredite que é possível. Boas vibrações atraem coisas boas.
Deus. É a melhor escolha para um caminho seguro, iluminado e feliz. A Fé move obstáculos, une as pessoas, é um ótimo combustível para a longa jornada. Ele está de braços abertos para você. Abra seu coração e deixe-O entrar. Sonhe.
Lembre-se, sua família é o elo mais forte que você terá feito nessa vida. Portanto, preserve-a. Todos, apesar das diferenças, não medirão esforços para ajudar-te. É uma relação consagrada por Jesus, deve ser preservada com muito amor e carinho, muita compreensão e sabedoria.
Faça amigos, mas preserve os antigos! Amigos são a família que nos permitimos escolher. Estes também não te abandonarão desde que a sua amizade seja verdadeira. Amigos verdadeiros são as jóias mais raras deste mundo.
A amizade é como uma flor, rara e delicada. Necessita ser protegida, adubada, cuidada. Não se deve abandonar a flor, a não ser que se deseje correr o risco de que ela morra.
Reconheça a sabedoria de um idoso, dê-lhe atenção, respeito e carinho. Cuide das crianças, não censure suas atitudes, compreenda a sua inocência. As crianças seguem sua intuição, são sinceras e inusitadas. Não há nada mais bonito do que um sorriso de criança.
Ame-se. Aceite suas limitações, encontre suas habilidades, melhore-as e seja feliz. Não se cobre demais. Você pode falhar. Caia e levante-se. As dificuldades servem para te fortalecer.
Dance, não tenha vergonha de ser feliz, mesmo que sozinho... Ou acompanhado.
O amor entre homem e mulher é sublime. Não se descabele se alguém te decepcionar. É inevitável. Até as pessoas que você mais ama um dia vão te machucar, afinal, errar é humano.
Comemore os seus aniversários, celebrações são maneiras de festejar a vida. Não se importe com a velhice, mas alegre-se pela experiência. Seja solidário. Sonhe.
E, não esqueça o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é. A felicidade está em suas mãos.
Feliz 2010!

Laíse Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi :) Fico feliz em ter você aqui. Eu adooro comentários! Pode escrever o que achou, vai me ajudar bastante! Obrigada, beijos.