segunda-feira, 15 de junho de 2009

faith (!)

Hoje venho compartilhar um texto que fiz depois de um momento muito bonito da minha vida (:
É grande, eu sei, mas vale a pena conferir.
--------x-------x--------


Pare agora e reflita sobre o que você fez hoje. Mesmo que tenha acordado agorinha, você já teve tempo para fazer algumas coisas importantes. Quantas vezes você agradeceu à Deus? Pela sua saúde, família, amigos, casa, oportunidades, felicidades e pelo dia, mas um nessa jornada vital...
Pense no quão bom Ele é para conosco: nos deu um planeta com as condições necessárias para uma vida harmônica e nós o deterioramos, cada vez mais. Nos deu capacidade de raciocinar e nós sequer direcionamos nossos pensamentos à Ele durante o dia.
Recorremos à graça Divina apenas para pedir e raramente agradecer. Seja humilde, eleve seus pensamentos, agradeça e não será necessário pedir, pos Ele o guiará em seus caminhos.

Milagres;

Você já deve ter visto lindas paisagens, notado o quanto a natureza é perfeita. Tudo funciona automaticamente sempre que necessário. É uma Dádiva.
Me diga, você crê em milagres?
Se sim, parabéns. Aquele que crê será recompensado; desde que na balança dos justos seus pecados não sejam muito mais pesados que as boas ações. Arrependa-se enquanto é tempo, Deus lhe dá a chance de recomeçar perdoando seus pecados.
Se não, como encara cenas como um pôr-do-sol em uma colina florida, pássaros e insetos convivendo perfeitamente neste ambiente? Não há explicação científica suficiente para explicar na totalidade de onde surgem todos esses milagres, chamados reações químicas e/ou físicas.
Como esperar um milagre sem realmente crer que é possível? É o mesmo que digo para aqueles que não sabem reconhecer. Abra seu coração, creia em Deus, tudo dará certo. Ele pensou em tudo por nós. Quando atingir seu objetivo entenderá o porquê de tudo depender de um passo de cada vez.

Esforço;

Não pense que com todos esses argumentos não tenho momentos de dúvida.
Hoje, percebi como é difícil esforçar-me sozinha, dependente única e exclusivamente de mim mesma. É preciso escolher um objetivo, organizar-se, preparar-se, esforçar-se e só então, atingi-lo.
Estudar sozinha não tem sido fácil. Tenho objetivos claros, ambições grandiosas, preparei-me durante anos como pude, tento ao máximo me organizar, mas a hora do esforço é a que mais me traz dúvidas.
Chego a questionar-me se vale a pena tamanho esforço. Será que ao atingir tais objetivos isso será bom para mim? Serei uma pessoa feliz? É um risco a se correr. A verdade é que vejo muitas pessoas que não necessitam de tanto esforço como eu, e isso desmotiva. Se eles conseguiram de modo mais fácil, por que não eu? Também existem pessoas que se esforçam muito mais, e não atingem o objetivo, serei eu tão forte para cair diversas vezes e continuar o caminho?
Todos temos uma segunda chance. Mas por que não tentar na hora que nos é proposto? Tenho uma chance nas mãos; posso poupar tempo agarrando-a logo. Bom, digo isso, porque tenho que estudar para o temido VESTIBULAR. :S
Dúvidas podem surgir e a fraqueza pode me alcançar, mas eu busco forças na minha fé. Sim, porque Deus está conosco. Ele nos faz andar em verdes pastos, e ainda que eu me canse, me dá forças. Ainda que eu chore muito, me traz alento, me deu uma família que também cuida de mim. Colocou pessoas boas no meu caminho, meus amigos, com os quais sempre aprendo. Colocou também pessoas más, para que eu aprenda a me defender.
Desistir, senhoras e senhores, é um palavra que eu risco do meu vocabulário a partir de agora, e vocês são minhas testemunhas. Pode demorar, mas eu VOU atingir meus objetivos, se for da vontade dEle. É verdade que para conseguir, devo também cumprir minhas funções de cristã. Levar Sua mensagem aos necessitados e ajudar meus irmãos, arrepender-me e preservar o bem, acima de tudo.
Fazer coisas boas, para atrair coisas boas. E assim será.
Obrigada meu Deus, por mais uma chance a cada dia, pelo sinal que eu tanto clamei ao Senhor, pela inspiração que me deu para compartilhar essas palavras com meus irmãos. Cairei 100 vezes se necessário, mas me levantarei 101. Porque se não deu certo, é porque ainda não chegou o fim.
De sua filha, Laíse Moura.

3 comentários:

  1. responda a pergunta e ganhe uma lavoura de cenoura albina.

    oq te fez ir comentar no meu blog?

    ResponderExcluir

Oi :) Fico feliz em ter você aqui. Eu adooro comentários! Pode escrever o que achou, vai me ajudar bastante! Obrigada, beijos.