domingo, 22 de fevereiro de 2009

post sortido,

De todas as maneiras e métodos de aprendizado, acredito que a dificuldade seja a mais intrigante e também a mais eficaz. É na dificuldade que precisamos usar nossa capacidade e criatividade para desenvolver saídas para as mais diversas situações, e por isso, aprendemos que não devemos entrar novamente em uma situação semelhante, ou para o caso de entrarmos, saberemos enfim como sair da mesma sem tanto esforço.
A dificuldade torna-se parte fundamental para o conhecimento da realidade, portanto uma pessoa que não passa por dificuldades em sua vida, não conhece como um todo a vida e a realidade nela envolvida. Pessoas ditas “mimadas” são aquelas que foram privadas de situações de dificuldade. Pais protetores pensam em geral que protegendo seus filhos de determinadas fases de suas vidas estarão fazendo um bem para os mesmos. É necessário rever este lado da proteção, pois pode ser que seus filhos não tenham outras oportunidades para crescer, essa é a hora, não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.

---X---x---X---x---X---

O conceito de beleza que nos rodeia atualmente, é extremamente relativo, pois o que é belo para você pode não ser belo para mim, assim seguindo a lógica da coisa. Mas então, como a mídia se vê no direito de ditar regras com relação ao belo? Não acho belo mulheres magras demais à ponto de parecerem doentes, pois a beleza deve estar associada á saúde, ao bem estar e outros fatores que colaborem para a vida da pessoa. Acredito que mais belo do que estar feliz, e aceitar-se como é sempre podendo melhorar se necessário, não existe. Digo isso claro para a beleza humana. Mas a beleza natural presente no meio ambiente, aí sim podemos ampliar o conceito de beleza. Por serem obras divinas, as paisagens, se bem preservadas e apreciadas se tornam sim belas, por mais simples que sejam.
A simplicidade por si só é bela. Flores, tão delicadas, tão simples, são ao mesmo tempo tão bonitas, muitas vezes raras. O vôo de um pássaro, que parece ser corriqueiro é fonte de muita inspiração para nós; quem nunca sonhou em voar, se sentir livre com o vento no seu rosto ainda que por um breve momento? Realmente, a vida é feita de detalhes e a vida é bela.
sim eu gosto de falar do que é belo, tenho meus motivos

---X---x---X---x---X---

A crise mundial me trouxe um pensamento positivo, apesar de toda negatividade relacionada. A união faz a força. Bom, não estou falando da União Européia apenas, apesar de que ela se torna um bom exemplo para o que quero dizer. Falo da união que as empresas e o governo, assim como as pessoas físicas necessitam construir para superar as dificuldades, para reestabilizar a economia, em busca de um bem comum, e em segundo plano, claro, o bem egoísta: o lucro, tão visado pelo capitalismo. É, a união faz a força.

Um comentário:

  1. você me complica inteiro.
    deixa eu pensar!

    você começa falando de beleza, passa para dificuldade dps para união?
    que complicadinha você!

    conceitos de beleza não existe, muito menos relacionado a saúde, vc conhece alguém saudável?
    sabe o conceito de saúde ao menos?
    é, procure! :D

    dificuldades não há como serem evitadas, sempre existirá um momento que deverá ser dito não ou sim, dependendo. Mesmo até que essa resposta seja contra algo que seria bom. Acredite, há casos assim.

    União? foda-se. As pessoas que se unem ou se amam ou querem crescer financeiramente, nada fora isso.


    O melhor a fazer seria viver o que tu acha ser correto, fazer o certo, e dar risadas, de quão cômico é essa midia toda :D

    beijotas.

    ResponderExcluir

Oi :) Fico feliz em ter você aqui. Eu adooro comentários! Pode escrever o que achou, vai me ajudar bastante! Obrigada, beijos.