terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Post de recomeço, Cacoal.

Vai-e-vem das pessoas.
Incrível como as pessoas vêm e vão na nossa vida. Às vezes me pergunto por que a vida é tão imprevisível, mas eu sei a resposta, se ela fosse previsível não teria graça, e sem as coisas tristes não reconheceríamos o que acontece de bom e não nos alegraríamos de nossas conquistas, mesmo assim, com a minha insignificante existência, por diversas vezes gostaria de poder mudar algumas situações.
Então, sabiamente Deus nos deixou todas as respostas em nós mesmos, e eu percebo que se eu interferisse na vida das pessoas para meu bel prazer, estaria intervindo de forma errônea na vida de outras pessoas, que conheceriam meus amigos, que se divertiriam com eles, e tenho certeza, seriam mais felizes com a presença deles, por saber quão maravilhoso cada um deles é, e não tenho o direito de privá-los de novas experiências.
Não gostaria também se alguém tivesse esse poder e interviesse de modo que eu não viesse a conhecer meus amigos, não seria, definitivamente bom. Isso tudo só vem para confirmar o que já sabia: não sabemos o que é melhor para nós. Para isso devemos confiar em Deus, Ele saberá. Se ele coloca obstáculos em sua vida é porque você tem capacidade para enfrentá-los e superá-los.
Ao longo da minha vida já me encontrei com diversas pessoas, e fiz muitas amizades. Isso vêm moldando o meu caráter, e eu com certeza eu seria uma pessoa totalmente diferente se não tivesse passado por esses mesmos episódios. Resta-me agradecer a Deus por isso, pois não sou perfeita, tenho os meus defeitos, mas sou uma pessoa boa, na medida do possível.

Somos insaciáveis.

Sim, pois apesar de tudo que o Senhor faz por nós, estamos sempre querendo mais e mais, pedindo, orando e às vezes exigindo. Digo isso por que apesar de agradecermos pelo o que já temos obtido, pedimos que isso, por melhor que esteja, melhore. Não é de todo ruim.
É ruim pois nunca estaremos satisfeitos com nada, e não daremos descanso para Deus, mas por essa insatisfação, buscamos ser melhores, nos aventuramos nas mais diversas situações em busca do melhor. Mas buscar o melhor pode ser ruim, se formos egoístas. Não podemos pensar em ser melhor em algo sem pensar em ajudar alguém com isso, pois esse egoísmo nos faz mal, machuca e nos corrói.
Entretanto, buscando o melhor, e o bem geral das pessoas que nos cercam ou não, é gratificante, e muito bom estarmos insatisfeitos. As coisas podem melhorar se quisermos. É isso que move a Terra, um dia após o outro, pessoas atrás de pessoas e afins.
Agora pare, observe o mundo em sua volta, caminhe, sorria mais, dance, cante, alegre-se e alegre as outras pessoas, reconheça, que Deus está completamente certo, mesmo que escreva com linhas que para nós pareçam tortas, quando nos distanciarmos veremos que estas mesmas linhas estavam retas, corretas, e indiscutivelmente em prol do nosso bem.
Se você quer algo e não consegue, é porque Deus reservou algo melhor para você. Seja paciente com o universo.

Imagine sua vida como uma estação de rádio: há músicas que são alegres e todos gostam, porém, músicas tristes também são bonitas, e necessárias, para não tornar a rádio cansativa. Há espectadores que ligam e pedem músicas, e há espectadores que apenas acompanham. Cabe a você tomar as decisões, colocar ou não as músicas nas paradas. Conquistar espectadores, e audiência vêm com o prazer de fazer o que lhe foi incumbido.

Fiz, não li, depois corrijo se necessário.
Entendeu? Que bom. Não entendeu? Bjo e dps me liga!

2 comentários:

  1. "Imagine sua vida como uma estação de rádio: há músicas que são alegres e todos gostam, porém, músicas tristes também são bonitas, e necessárias"

    depois da comparação de homens e relacionamentos com operadoras de celular; você me aparece com essa.
    realmente faz sentido! :P

    o problema é que na minha rádio, só toca as tristes, o nome dela deve ser, corno's_radio.com
    :D

    adorei a reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Lindo.

    Meu DEUS, menina! Escreva logo um livro!
    =D

    Beijos, anjo, tá tudo muito lindo aqui.
    Apareça mais no meu!

    ResponderExcluir

Oi :) Fico feliz em ter você aqui. Eu adooro comentários! Pode escrever o que achou, vai me ajudar bastante! Obrigada, beijos.