terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Dicas para o Ano Novo.

Para mais um ano que se inicia, quero pedir algumas coisas pra você, caro leitor.
Peço que pense nesse ano que acabará em pouco tempo, e reflita sobre as coisas boas, mas realmente boas que você fez à outra pessoa. Sim, desde carregar uma sacola no supermercado para uma senhora de idade, até arrumar uma oportunidade para um jovem, trabalho, estudo, música... enfim, algo de bom. Note que ao pensar, você se sentirá orgulhoso do que tiver feito, pois fazer o bem é muito mais do que apenas um gesto ou uma atitude, é um alívio à sua alma, e consciência.
Peço agora que pense em todas as coisas ruins e nos erros que cometeu esse ano, consigo mesmo. Bom, desde engordar, até começar um vício; essas coisas, se você parar pra pensar, não valeram nem um pouco a pena, e mesmo assim você as fez, percebe como você fez coisas boas às outras pessoas e acabou esquecendo de si mesmo em algumas horas da sua vida? A bondade é gratificante, mas não podemos colocá-la em primeiro plano, esquecendo de nós mesmos.
Mas, pare e pense, nas coisas boas que você deixou de fazer a si e às pessoas à sua volta. Tudo bem que às vezes não podemos carregar o mundo em nossas costas, mas será que aquela criança que te mostrou um lindo desenho, o qual você não compreendeu e não deu atenção, será que ela entenderia se você mostrasse um pouco de afeto, e dissesse mesmo que sem entender que o desenho ficou bonito ou que foi um bom trabalho? Pessoas, assim como você necessitam de elogios, e afagos de vez em quando.
Deixemos agora o ano que termina, e pensaremos no ano que começa, cheio de vigor, novas oportunidades.
Será que você vai cometer os mesmos erros? Você realmente não pôde tirar nada de bom de todos os momentos ruins que passaram? Bom, eu procuro enxergar sempre o lado bom das coisas, de um trabalho perdido, serve como lição, estudar mais será seu objetivo da próxima; de uma viagem cancelada, programe-se com antecipação, olhe a previsão do tempo, separe o dinheiro suficiente, e acima de tudo, pense se você perdeu mesmo muito ao não ir nessa viagem; tudo serve de aprendizado.
A morte, a temida e irreversível morte, também tem um lado bom, para você, provavelmente ficará o vazio de uma presença em sua vida. Mas o descanso eterno talvez seja a melhor alternativa para uma pessoa, nova, que queria sempre muito e sempre uma pessoa boa, ele cumpriu muitas tarefas e ajudou as pessoas, ou uma pessoa idosa, que muito tinha feito em sua vida, sua parte estaria cumprida neste mundo.
Peço que neste ano você aprenda a fazer três coisas. Sonhar, Desejar e Realizar.
Sonhe, com um mundo melhor, visualize quais seriam as vantagens e desvantagens de algumas mudanças em sua rotina, sonhe com um amor para a vida inteira, a idéia de se amarrar em uma pessoa por tanto tempo, é mesmo parte do seu perfil de vida?
Deseje, depois de sonhar, um mundo melhor, e pense nas possibilidades, nas atitudes que deveriam ser tomadas, no que você possa fazer para ajudar esse conceito; deseje casar-se ou relacionar-se com uma pessoa, e reflita sobre o que seria necessário da sua parte fazer, desde relevar alguns defeitos, até conquistar essa pessoa.
Realize, o que você deseja, por mais longe que pareça, está a seu alcance, basta querer, e partir para a ação, uma escada é feita de degraus. Você não vai chegar até o 2º andar se não passar pelo primeiro, e assim sucessivamente. Quer um mundo melhor? Comece por separar o lixo de casa, guardar o papel de bala no bolso até achar uma lata de lixo, reutilize as coisas, isso mesmo, recicle. Recicle a si mesmo, faça cursos, estude, mantenha a cabeça em pleno funcionamento, se você realmente quer ter uma qualidade de vida boa, quer um emprego legal e se quer compartilhar um futuro legal com alguém, vocês vão precisar se manter.
Lembre-se, o importante este ano é Sonhar, Desejar, Realizar e Acontecer. Saiba esperar, tenha paciência, persistência e personalidade para manter o que conseguir. Conquiste novos amigos, mas conserve os velhos, conheça novos lugares, mas visite os que realmente gostou. Seja simpático, sorridente e educado com as pessoas, se assim quer que se comportem com você. Desfaça essa tromba do rosto mesmo em momentos difíceis, energias negativas atraem coisas negativas. Encare tudo de frente, e desejo desde agora que você seja muito, muito feliz.
Vê? Eu sonho com um mundo melhor, pessoas melhores, desejo que você seja uma pessoa melhor para ser feliz, e realizei a minha parte escrevendo o que acredito que vai te ajudar a enfrentar mais um ano em sua vida. Agora me ajude a concluir essa corrente, e torne-se uma pessoa melhor, faça acontecer. Conte-me depois se quiser, me sentirei muito honrada de ter ajudado.

Feliz ano de 2009, Feliz ano de Realizações.

Laíse Moura

Um comentário:

  1. Boas sugestões, mas lembrando que nunca se deve esperar um ano novo para se mudar de vida. As pessoas dizem que nunca é tarde para fazer qualquer coisa, eu tambem concordo com isso, mas creio que depois da morte não a mas nada a se fazer...

    abraços

    ResponderExcluir

Oi :) Fico feliz em ter você aqui. Eu adooro comentários! Pode escrever o que achou, vai me ajudar bastante! Obrigada, beijos.