terça-feira, 4 de novembro de 2008

Pessoas e Relações Pessoais

As pessoas realmente me intrigam. E tenho as observado incessantemente, para tentar entendê-las... mas quanto mais as observo, menos compreendo até a mim mesma.
Os diversos tipos de pessoas que existem, são fascinantes. Aquela amiga que adora saber da vida de todo mundo, e se você quiser saber, ela conta tudinho, o garçom que decorou suas preferências e ainda dá pitaco quando você vai pedir algo diferente... São exemplos clássicos que existem na vida de todo mundo.
Ultimamente, no meu laboratório pessoal, encontrei um tipo intrigante, que quanto mais eu conheço, mais me surpreendo, e talvez por isso eu não consiga me desvencilhar dele. É um tipo um tanto convencido, que acha que sabe de tudo, mas que consegue prender sua atenção, e na hora que necessita, sabe ser útil.
E este jeito tem me prendido muita atenção... Já que, todos os dias me deparo com uma nova cartada desse tipo de pessoa.
Como é difícil lidar com esses diversos tipos, não é verdade? Ter paciência com algumas manias, entender o que dizem quando querem ou não dizer, e ouvi-las para ser agradável e para que possam te ouvir... É uma construção social complicada, porém de extrema importância nos dias de hoje, em que as pessoas se encontram mais e mais estressadas com seu ritmo de vida rápido e impessoal.
A palavra que deve reger esta construção deve ser RESPEITO. Por ser fundamental, esta palavra nos responde muitas questões. A pessoa é diferente, pois temos o dever de entender e respeitar as suas opiniões, sua aparência entre outros pontos, apesar de respeitar não significar concordar, todos precisamos respeitar para ser exigir respeito.
Muitas guerras poderiam ser evitadas, se o respeito predominasse na cabeça de muitos governantes, e da massa populacional.

Laíse Moura

“Só com respeito pode-se exigir respeito.
É uma regra sem
exceções.”

(Hugo Schlesinger)

2 comentários:

  1. "A pessoa é diferente, pois temos o dever de entender e respeitar as suas opiniões, sua aparência entre outros pontos"
    entender aparência?

    Seus pensamentos são complexos.

    Parabéns pela monga, foi um sucesso! ;)
    bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. hausuash, tipo, cor de pele, essas coisas :P mas tah, são complexos mesmo.

    ResponderExcluir

Oi :) Fico feliz em ter você aqui. Eu adooro comentários! Pode escrever o que achou, vai me ajudar bastante! Obrigada, beijos.