sábado, 29 de novembro de 2008

Homens, um mal necessário. (?)

Hoje venho para falar sobre uma das coisas mais intrigantes que me rodeiam, os homens. Sim, por serem ao mesmo tempo distintos e imprevisíveis, homens conseguem ser exatamente iguais em alguns aspectos, e reagir aos fatos da mesma forma, tentando ser durão e resistir à situação sem passar por maiores constrangimentos na frente da mulher em questão, ou seja, a desejada.
Não venho para criticá-los até porque os compreendo que nós mulheres somos um poço de dificuldade e complexidade também, mas pudera, somos feitas do mesmo material que eles, temos esse mesmo direito rs.
Então meu objetivo é apenas mostrar como os enxergo, e esperar uma réplica, para otimizar ou modificar minha compreensão. Então mãos à obra, vou começar pelo básico, seu comportamento em grupo.

Homens andam em bando. (?)
Sim, andam em bandos, porém são outras pessoas quando estão acompanhados, já percebeu? Na frente de um amigo/colega, homens jamais são frágeis; sempre serão os eternos pegadores e cantadores de moças indefesas nas ruas. Fato esse que dificulta nossa aproximação do universo masculino, por trás de tanta maquiagem e tanta gente reunida. Imagine comigo a seguinte cena, a moça se interessa pelo rapaz, e ambos conversam e chegam a um consenso de se ver por um tempo, e isso vai indo, até que ela o encontra no seu grupo de amigos, e solta um inocente “Nos vemos hoje à noite?”. Pronto.
Se a moça for feia, receberá provavelmente um esculacho “Só em seus sonhos”, mas ele pegou a moça né, safado. Ok que não pega bem pegar a mocinha feinha, mas já que ta ficando, pô, não faz isso não, ela não tem culpa de ser feia.
Se a moça for bonita, o rapaz apenas não a carregará no colo porque ela não gostaria. Mas irá se jogar aos seus pés, e tratá-la como uma rainha, apresentar aos amigos, dizer que o encontro está de pé, e afins. Okay deve ser muito bom ter no currículo uma bela moça.
Se a moça foi linda, saia de perto. O homem sairá até da companhia de seus amigos para agradá-la, sair com ela, gabar-se-á para seus amigos, e enfim, ela se sentirá uma deusa, o que a colocará em um nível acima do que realmente merece, ela deu sorte de ser linda não é? Fazer o que.
Se a moça for burra, bonita, gostosa e loira, o mundo se acaba por aqui. Primeiro que não sei o que o homem estaria fazendo com os amigos, e não estaria colado na moça, que ele provavelmente trairá, aproveitando-se de que ela é desprovida de inteligência, mas ela não é bonita, burra e gostosa? Para que outra? Aí é que mora minha dúvida, homens traem, mesmo que a mulher seja top de linha. Então, como faz?
Homens, queridos homens, deixe-me contar-lhes. A feia tem com certeza amigas bonitas. Uma feia contrariada é uma perigosa arma e não estará a seu favor depois de uma humilhação, então ela contará para suas amigas o ocorrido, ou muito provavelmente, dirá que você não cumpre com suas funções, não presta, e coisas do tipo, sua reputação será dilacerada por um tempo, portanto, pode ser que não confirme com a feia, mas não a contrarie. Uma dica? Diga que não sabe, deixe-a ir, e só depois, assuma sua pose de macho, e pode zombar. É perverso eu sei, mas o que os olhos não vêem, o coração não sente.
Outra coisa interessante sobre os bandos, é que homens diferentes, digo completamente diferentes, andam juntos, pelo menor dos assuntos em comum, ou das ações em comum, por exemplo, se gostarem de beber, de carros, motos, música, que seja; que viva a diferença! Aí complica a nossa situação enquanto analisadora, pois com vou saber da sua personalidade, se nenhum dos seus amigos se parecem com nada de você ou mesmo outros amigos? Sabe, é complicado chegar em um cara, mesmo com os dias atuais, ainda mais se vocês não facilitarem! Reclamam que só vocês fazem o papel de “chegador” mas quando vamos tentar, pelo amor, é muito difícil.

Homens e seus tipos. (?)
Neste planeta, somos abençoados com uma infinita diversidade de vida, sejam insetos, flores, minerais, materiais, e também, tipos de homens. Sim, porque enquanto um homem é romântico (que é raro), outro é completamente desencanado da vida e do amor. Isso tem seus prós e contras; abre nosso leque de escolhas, mas complica a escolha.
Há mulheres e mulheres também, compreendo, e por isso há aquelas que gostam do cara chiclete, aquele que gruda em você, perde o gosto depois de um certo tempo, e ainda faz mal. Daquele que chama você de Chuchu, liga de cinco em cinco minutos, está sempre querendo te ver, e sempre, digo SEMPRE com saudades suas. Um saco. Aquelas que gostam do homem desencanado, aquele que nunca te enche de mimos, é um pouco frio, mas pelo menos não enjoa fácil, ainda mais quando é bonito, mas um fato é que esse provavelmente não te amará, não saberá dar o valor. Aquelas que procuram o meio termo, que é aquele cara romântico, sem ser chato para te surpreender, aquele que consegue te agradar, sem ser hipócrita e sem muita melação. Ele não te ligará toda hora, mas provavelmente será um pouco ciumento, nada é perfeito nesta vida.
Por isso que homens são como operadoras de telefonia móvel. Ou você tem sinal de qualidade, ou economia ou badalação. Quer sinal de qualidade? Vivo. Quer economia? Brasil Telecom ou Claro. Querem badalação, festas, eventos, propaganda? Tim ou Oi. É assim, não se pode ter tudo o que se quer, ainda bem que sonhar não paga imposto.

Homens em relações sérias. (?)
Você não conhece um homem plenamente até conviver com ele por um tempo, em uma relação séria, assumida. Ele se mostrará pouco ou definitivamente diferente de como você o conheceu, naquela fase que ele precisava chamar a sua atenção e te impressionar, para ser o escolhido.
Há quem diga que existem homens que com a relação melhoram, dedicam-se à trabalhar, melhorar sua aparência, ser fiel, para não deixar a rotina tomar conta. Não posso confirmar a veracidade dos fatos, mas se alguém puder, por favor, deixe seu testemunho para que eu leia e acredite. Contudo, há homens que quando entram em uma relação, relaxam, engordam, pioram no rendimento do trabalho, traem... Esses, eu acredito que são mais fáceis de se encontrar. Se bem que os papéis da sociedade estão se invertendo, as mulheres ficando mais masculinas e os homens mais femininos.

Mulheres x Homens. (?)
Hoje já não me surpreendo com donos de casa, o homem meigo, o homem metrossexual... Os papéis estão se invertendo. As mulheres estão conquistando a independência e o lugar que era dos homens, e por isso, tornando-se um pouco insensíveis e mais masculinas. Já os homens estão se cuidando, ficando mais femininos, sensíveis, bonitos, bem cuidados, e carinhosos. Quase uma utopia. Quem diria que o mundo machista viraria de pernas para o ar?

Lembre-se: a feia tem uma ou mais amigas bonitas, e ela tem boa memória.
Laíse Soares R. de Moura

2 comentários:

  1. Haai! :D

    Nossa, eu não me atreveria a escrever algo sobre as mulheres, certo, não é sobre o que você escreveu, mas seria escrever algo sobre o sexo oposto.

    Tu falou muito de "menina feia", to achando que vc é ein? HOoooooooHohoOO, oia o Photoshop! :x

    Quem disse que rotina não é uma coisa boa?
    Saber exatamente qndo as coisas vão acontecer, e saber quando vai estar com algm? Ahn?
    Não é algo ruim! :D

    "tá com saudade toda hora, chato"
    NÃO GOSTEI! _|_

    AISOISHOI, ah Laíse, a tua opinião poderia caber no exemplo da maioria, mas há excessões por aí, e não diria excessões, diria, personalidades ahn, há várias (x
    Não queira formar uma opinião x)

    aguardo a parte 2. :D
    :*
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. haushuash, o que é o photoshop na vida de uma pessoa não é? haha, mas eu me garanto (h)
    Rotina é BORING. Minha opnião neh... e eh Chato mesmo. hasuhaush

    Obrigada pelo comentário, valeu a intenção haushuash bejinhoo

    ResponderExcluir

Oi :) Fico feliz em ter você aqui. Eu adooro comentários! Pode escrever o que achou, vai me ajudar bastante! Obrigada, beijos.